Este site utiliza cookies que permitem melhorar o desempenho e facilitar a experiência do utilizador . Ao continuar a utilizar este site , está a concordar com a utilização de cookies. - Saiba mais - Fechar

Aditivos, ESD, anticorrosivos

ESD ou descarga eletrostática

Moldagem por vácuo, rotomoldagem, soldadura ou moldagem por injeção? Podemos sempre produzir um plástico com segurança ESD, cuja resistência à superfície seja de aproximadamente 6000 ohm com eliminação segura da eletricidade estática.

Todas as pessoas carregam uma quantidade de carga estática. O simples uso de solas de borracha em tempo seco, atinge facilmente os 40.000 volts. É o suficiente para gerar faíscas, choques percetíveis ou explosões por mistura de gases. Pior: uma descarga invisível, inferior a 10%, pode provocar um dano irreversível num componente eletrónico. As conexões microscópicas nos chips queimam completamente ou, pior ainda, sofrem danos parciais. Por exemplo, um relógio, um laptop ou PC poderá ficar inutilizado logo após o início da sua utilização resultando em custos significativos e grande descontentamento. A simples junção de um composto de carbono em pó à matéria-prima da caixa, durante a produção, permite conferir capacidade anti estática à embalagem que evita todos estes problemas.

Veja nossa gama completa aqui

EPP (polipropileno expandido)

Ao acrescentar um gás propulsor aos grãos de polipropileno, estes aumentam de volume quando aquecidos, geralmente por meio de vapor. Este produto denomina-se PPE (polipropileno expandido). No molde forma-se um produto isotérmico, leve, relativamente forte e impermeável. O EPP é resistente ao impacto e é conhecido pelas suas excelentes propriedades isolantes. É extremamente robusto, sendo incrivelmente leve, tornando-o ideal para embalagens de transporte e expedição. A Engels oferece uma ampla seleção de caixas isotérmicas. 

Exemplo : Para a Linde Gás (anteriormente Hoek Loos): distribuição refrigerada de medicamentos, bem como o transporte / enchimento de garrafas de oxigênio, ambos com interiores de espuma PPE. 

Aditivos para proteção contra corrosão e fungos

A partir da produção de algumas centenas, podemos produzir as nossas caixas com aditivos que protegem o conteúdo contra corrosividade, eletricidade estática e humidade!

Exemplo : a caixa de transporte VDA protege eficazmente seu conteúdo de aço branco contra a ferrugem provocada pelo escoamento de vários miligramas de EMC, pelo menos desde que tenha uma tampa.

Copyright © 2018 Engels. All rights reserved.