Para optimização do espaço em racks de armazém a Engels desenvolveu uma bacia de retenção à medida para IBC.


Se armazenarmos substâncias nocivas para o ambiente num IBC (Intermediate Bulk Container), é aconselhável colocar uma bacia de retenção com capacidade de pelo menos 110% do conteúdo do IBC. Uma bacia de retenção em plástico é extremamente adequada para esta utilização, porque tem maior resistência a susbtâncias químicas nocivas do que um equipamento em metal. Uma bacia de retenção em plástico é mais leve o que facilita a sua movimentação e também é mais fácil de limpar.

Porquê bacias de retenção à medida?

Bacias de retenção à medidaA Engels tem uma oferta alargada de bacias e plataformas de retenção em plástico que fazem parte da gama de stock, mas em algumas situações a personalização é melhor ou mesmo a única solução. Esta situação aconteceu com um dos nossos Clientes que pretendia optimar o espaço por baixo das prateleiras de armazém. Em colaboração com o Cliente, as medidas e requisitos foram definidos e os engenheiros técnicos e o departamento de montagem da Engels entraram em ação.

O resultado final é uma bacia fabricada em polietileno (PE) com paredes completamente direitas. O resultado é uma bacia com um aspeto elegante que garante a máxima utilização do espaço. Os reforços colocados no interior permitem suportar o conteúdo do IBC, sem que haja deformação das paredes ao longo do tempo. Mesmo em caso de fuga num IBC não tem que haver preocupação com a contaminação do piso de trabalho. Para facilitar a movimentação, a bacia de retenção é colocada em patins simplificando a movimentação e esvaziamento por meio de empilhador ou porta paletes.

Produtos Engels

Técnicas de produção Engels

Porquê bacias de retenção à medida?