A Royal Talens comercializa artigos para pintura e desenho no mundo inteiro e estava à procura de uma caixa que pudesse ser utilizada tanto nos seus armazéns automatizados assim como na distribuição externa..


A Engels possui uma vasta gama de caixas plásticas. No entanto pode acontecer que um cliente tenha requisitos especiais para uma certa caixa, requisitos esses que não são satisfeitos com nenhuma caixa. Um cliente nosso, a Royal Talens, colocou-nos um desafio.

Armazéns automatizados

O recurso a armazéns automatizados implica a utilização de caixas que respondam a requisitos específicos. As caixas não podem ter paredes inclinadas, uma vez que isso implica uma grande perca de espaço e torna a construção de prateleiras mais complexa. As caixas devem ter um fundo completamente fechado e liso. Além disso o fundo tem de ter uma flexibilidade mínima devido aos movimentos de precisão efectuados nos armazéns automatizados. Estas exigências são aplicáveis à maior parte de caixas utilizadas em armazéns automatizados.

automatisch magazijn bak

Veja a disponibilidade do caixas empilháveis e encaixáveis com paredes direitas aqui

Distribuição externa

No caso da Royal Talens, as caixas também devem servir para a distribuição a outros armazéns, entre outros em Espanha. Esta possibilidade impõe requisitos suplementares. As caixas devem ser empilháveis de forma simples. O volume de retorno deve ser reduzido ao máximo e o espaço disponível deve permitir a colocação de um código de barras para que as caixas possam facilmente ser localizadas em outros locais. Um último requisito diz respeito a quando os ‘sprinklers’ se desligam, haja o mínimo de água na caixa.

Concepção do produto

A Engels mantém contacto directo com diversos engenheiros de produto, o que permite realizar um produto no mais breve espaço de tempo. Assim, a AHDB (Automatic Handling Distribution Bin) foi concebida especialmente pa Royal Talens.

A AHDB responde aos requisitos impostos. Este produto tem um fundo especialmente reforçado e está equipado com uma grelha no interior, que permite reter no máximo 1 litro de água. Esta grelha também permite reter a tinta que cai. As caixas AHDB têm uma construção rectangular sólida, para que possam facilmente deslizar uma sobre a outra. A AHDB também é encaixável, o que permite ganhar até 50 % de espaço.

Para grande satisfação do cliente estas caixas foram integradas no trabalho quotidiano.