A Engels forneceu tabuleiros especiais com sistema Eurotec para os novos armazéns automatizados da NedTrain


bakken automatische handlingA NedTrain tem-se especializado na manutenção, assistência, limpeza e reparação de material circulante há mais de 150 anos. A NedTrain presta um serviço de manutenção 24 horas aos veículos ferroviários dos seus clientes em mais de trinta locais estratégicos da rede ferroviária holandesa.

Em meados de 2011, a NedTrain mudou-se para um novo edifício bastante maior. Foram construídos três novos edifícios no local, designadamente um armazém de paletes (3400 m²), um armazém de blocos (3400 m²) e um pavilhão de produção (6500 m²).

Para o armazenamento dos muitos milhares de componentes, a NedTrain optou por um sistema vaivém dinâmico da KNAPP. Este Sistema de Armazenamento de Encomendas centra-se na armazenagem, recolha e triagem automática das mercadorias até 32kg.

Para organizar este Sistema de Armazenamento de Encomendas, a Engels forneceu 15 mil caixas de plástico com sistema Eurotec juntamente com mais de 30 mil peças de encaixe. As caixas com sistema Eurotec da ENGELS foram desenvolvidas especialmente para armazéns automatizados. Os caixotes estão equipados com muitos pontos de fixação para serem posicionados e levantados por robôs e equipamentos auxiliares. Graças ao fabrico dos cantos com parede dupla, os caixotes têm uma estabilidade dimensional bastante boa. A base fechada com revestimento duplo evita que estes se dobrem. Os tabuleiros com sistema Eurotec medem 600x400 mm no fundo e são disponibilizados com 2 alturas: 170 e 270 mm, todas com códigos de barras únicos. As peças de encaixe plásticas dividem os tabuleiros Eurotec em 2, 4, 8 ou 16 compartimentos iguais.