. O lixo já não é um problema local. Ele necessita de ser resolvido globalmente. Um comprador dos produtos da Engels no mercado internacional é a SITA.


A indústria de processamento de lixo é um mercado em constante alteração. As regulamentações ambientais estão a ser cada vez mais restritas, estão a ser introduzidos novos métodos de processamento em sucessão rápida, e a reciclagem está a ser cada vez mais pretendida. A SITA é um especialista e líder de mercado na gestão de lixo na Europa, Ásia e América do Sul. É uma divisão do lixo do SUEZ Group. A SITA tem por objectivo atingir um melhoramento permanente para o ambiente, através do fornecimento de soluções sustentáveis no campo da gestão do lixo. A expressão gestão do lixo já sugere que há mais para o processamento do lixo do que a simples recolha.  O lixo necessita de ser recolhido, organizado e processado. Todos estes procedimentos necessitam de ser efectuados com um custo eficaz e da forma mais responsável possível.

As companhias, frequentemente, subcontratam a sua gestão do lixo a empresas como a SITA. Elas podem cuidar de todos os fluxos do lixo dentro de uma empresa, num único esforço. Mas mesmo uma grande empresa como a SITA não tem tudo sempreem stock. Porisso, contactou a Engels no sentido de obter um contentor especificamente para lixo hospitalar. 

P621 ziekenhuisdoos

Instruções de embalagem P621

A Sita pretendia melhorar a sua margem competitiva juntando um contentor de lixo à sua gama de produtos a ser transportado sob o número UN 3291. O lixo incluído no UN 3291 é definido da seguinte forma: Lixo de hospital não especificado; lixo proveniente de tratamentos médicos de pessoas, animais ou investigação biológica, onde a presença de substâncias infecciosas é mínima. 

A pedido da SITA, a Engels concebeu um contentor para hospitais. Novamente, a Engels trabalhou para apresentar um design criativo. O design para o contentor inclui: Instruções e outras especificações impressas na caixa, juntamente com o logótipo SITA. A SITA iniciou, então, uma extensa campanha de marketing. Esta campanha originou um número de respostas muito elevado. Os gestores de conta debruçaram-se sobre todas as respostas e, como resultado, o contentor tornou-se num objecto reconhecido nos hospitais. A colaboração entre a SITA e a Engels deu origem, novamente, a um produto de êxito, o que foi muito benéfico para ambas as partes.