A TBP Electronics fabrica e monta eletrónica para equipamentos médicos, computadores industriais, equipamentos audiovisuais, iluminação LED e máquinas para o setor de semicondutores.


Ao otimizar a sua produção e o espaço em armazém, a TBP concluiu que muito do espaço útil era desperdiçado devido ao armazenamento horizontal das bobinas de SMD. A TBP quer utilizar o espaço em armazém de forma mais eficiente e, como condição suplementar, que se pudesse localizar as bobinas de SMD mais depressa. A Engels encontra-se neste momento envolvida neste projeto.

Perda de espaço devido à armazenagem horizontal das bobinas

Inicialmente, tentamos sempre encontrar uma solução dentro da nossa vasta gama de produtos. Para este projeto, foram utilizados os nossos porta-bobinas normais nesta primeira fase de testes. Quando os porta-bobinas normais são colocados nas estantes existentes na TBP, os operadores não conseguiam chegar às bobinas (espaço limitado entre 2 prateleiras fixas).

Como não existia uma solução ideal disponível na gama normal, e após consultarmos a TBP, decidiu-se desenvolver 2 novos porta-bobinas que preenchiam os seguintes critérios./p>

  • Proteção contra descargas eletroestáticas
  • Indicados para armazenagem de bobinas na vertical
  • Indicados para bobinas de diferentes diâmetros
  • Podem ser usados nas estantes existentes no armazém
  • Podem ser divididos em compartimentos de forma flexível
  • Boa capacidade de fixação das bobinas no porta-bobinas
  • Poderem mais tarde terem outras utilizações

O novo porta-bobinas agora criado é indicado para bobinas com um diâmetro até 180 mm ou 380 mm. Os dois tipos podem ser divididos em 7 compartimentos no máximo, com 6 divisórias amovíveis.

Juntamente com os porta-bobinas, fornecemos portadores de etiquetas autocolantes que foram aplicados nas prateleiras do armazém pela TBP. Os portadores de etiquetas garantem que as etiquetas (códigos de barras, neste caso) não sejam coladas de forma permanente às estantes. Desta forma, a disposição de armazenamento em cada compartimento dos porta-bobinas pode ser flexibilizada. A vantagem deste sistema é que não deixa resíduos de etiquetas nas prateleiras.

O sucesso deste projeto só foi possível porque a solução recebeu o apoio do pessoal que trabalha no local. Tanto a TBP como a Engels têm mantido uma valiosa troca de impressões durante todo o desenvolvimento da solução.