A empresa agrícola De Jong VOF procurava obter mais receitas e encontrou essa possibilidade na criação e reprodução de grilos. Na criação de grilos são usadas várias paletes-caixas, tabuleiros e bandejas Engels.


A Engels fez-se à prancheta de desenho com a família de agricultores para delinear as fases do processo de criação e reprodução para perceber onde poderia colocar os seus conhecimentos ao serviço. Foi assim que nos surgiu a ideia do tabuleiro especial para a desova. O tabuleiro de desova foi equipado com uma bandeja especial de 2 peças moldadas com uma rede colada, para que os grilos desovassem no solo dos.

Quando os ovos são "colhidos", podem ser colocados nos recipientes RAKO com uma superfície inclinada e uma abertura na base. Estes pequenos grilos juvenis, também conhecidos por cabeças de alfinete, saem e caem pela abertura numa bandeja RAKO que se encontra por baixo.

As bandejas RAKO são então invertidas para grandes paletes-caixas com redes onde os grilos permanecerão até serem expedidos. As tampas dos recipientes servem para introduzir algumas pedras e outras coisas do género, criando assim um habitat natural para os grilos. O ciclo repete-se desde o início e os grilos mais velhos são vendidos.

Modèle ci-dessus créé pour la société de Jong VOF sur base d’études avec propriété intellectuelle, modèle non commercialisable.