Este site utiliza cookies que permitem melhorar o desempenho e facilitar a experiência do utilizador . Ao continuar a utilizar este site , está a concordar com a utilização de cookies. - Saiba mais - Fechar

Moldagem de poliéster

A moldagem de poliéster é uma técnica de produção que permite criar um novo produto a partir de resina plástica. Combinado com fibra de vidro, este método cria um produto rígido e robusto, mas ainda relativamente leve.


Durante a produção as placas de resina e fibra de vidro são colocadas por camadas no molde. A resina assegura a dureza, e a ligação com a fibra de vidro confere ao produto final resistência e robustez.

O poliéster não é um plástico mas sim uma resina que fica bastante dura após ser submetida a um processo químico. O poliéster não se funde, não é sensível aos solventes e não é facilmente inflamável. Frequentemente são os feltros da fibra de vidro têxtil que são utilizados como enchimento para obter uma consistência reforçada. Quando as resinas de poliéster são aplicadas contra um molde a superfície interior é lisa e quando são colocadas dentro de um molde a superfície externa que resulta é lisa.

Os moldes são fáceis de fabricar: geralmente trata-se de uma reprodução muito espessa em poliéster de um protótipo de madeira. No caso de peças soltas, a madeira é coberta com placas de fibra de vidro e poliéster. O resultado é um produto final resistente aos ácidos e óleos, impermeável e dificilmente inflamável.

Copyright © 2018 Engels. All rights reserved.