Este site utiliza cookies que permitem melhorar o desempenho e facilitar a experiência do utilizador . Ao continuar a utilizar este site , está a concordar com a utilização de cookies. - Saiba mais - Fechar

Interiores

Um terço dos produtos que fornecemos são artigos feitos sob medida que são projetados, produzidos e montados a pedido dos nossos clientes. Possuimos um departamento de produção próprio, materiais e recursos necessários que permitem fornecer algumas unidades, até uma única peça e mesmo grandes produções em série. Muitas vezes é uma adaptação ou transformação de um produto standard da nossa gama, mas também podemos projetar novas soluções.

automotive verpakkingcad tekening engels logsitiek Usamos o software CAD Creo Elements ao criar uma embalagem para obter uma taxa de enchimento otimizada. Os produtos a embalar devem ser digitalizados no nosso software em vários formatos 3D como Catia e Step. A Engels possui um departamento de produção próprio, materiais e recursos necessários que permitem fornecer algumas unidades, até uma única peça e mesmo grandes produções em série.

Interiores são valiosos na indústria de manufatura:

  1. protegem o conteúdo durante o armazenamento e transporte
  2. padronizam e organizam a entrega dos produtos, possibilitando a manipulação automática

O vasto número de disciplinas nas quais nos especializamos, a vasta gama do nosso sortido, em conjunto com um departamento de montagem de elevada capacidade, possibilitam que as nossas constantes ofertas sejam uma solução agradável para si sempre que procurar uma embalagem duradoura.

Todo material tem suas próprias vantagens e desvantagens.

    • Placas alveolares do plástico

      Placas alveolares

      O material das placas caneladas pode ser moldado da mesma forma que o cartão canelado. Desta forma, é possível criar caixas ou divisórias extremamente leves e um pouco mais resistentes do que cartão. As placas caneladas de polipropileno são fabricadas em inúmeras espessuras e na cor da sua escolha. Devido ao baixo peso e à elevada rigidez, a placa canelada em polipropileno é perfeitamente adequada para caixas de transporte e divisórias. O material pode ser fresado e, no caso de séries maiores, pode ser perfurado. A escolha do material é determinada dependendo da sua aplicação. Existe uma diversidade de espessuras e tamanhos específicos.

    • Interiores de espuma

      Interiores de espuma

      Existem inúmeras possibilidades para embalar peças mais vulneráveis em espuma. Dispomos de blocos de espuma perfurados previamente que podem ser usados para que seja você mesmo a compor o interior de ajuste.

      Adicionalmente, fazemos interiores personalizados com base em modelos 3D que nos são fornecidos do produto a embalar. Caso tal não esteja disponível, o interior é personalizdo com base num modelo fornecido.

      Para efeitos de fabrico de interiores em espuma em séries de pequeno e médio tamanho, utilizamos técnicas como perfuração, corte por jato de água, fresagem ou corte por contorno. Escolhemos a técnica adequada com base na aplicação.

      Para o fabrico de interiores em maiores quantidades, optamos por espuma moldada. Uma das grandes vantagens desta técnica consiste no fabrico de peças moldadas com geometria complexa. Alguns exemplos de materiais usados para espuma moldada são o EPP e o EPS. Aplicamos interiores de espuma às nossas caixas de plástico standard, mas também, por exemplo, às nossas malas. Adicionalmente, fabricamos interiores de espuma para embalagens maiores como caixas-palete (dobráveis). A espuma também é usada como parte de uma composição. As peças em espuma podem ser coladas na perfeição às placas caneladas e são aplicadas como tampão ou espacejador.

    • Interiores em tecido

      Interiores em tecido

      Os interiores têxteis oferecem uma ótima proteção para os componentes sensíveis a riscos. Uma das grandes vantagens consiste no facto de serem flexíveis, pelo que são adequados para produtos com uma geometria complexa. Esta flexibilidade também oferece vantagens na eventualidade de um possível transporte de retorno de embalagens dobráveis vazias. Oferecemos uma escolha de entre vários materiais, onde prestamos especial atenção à sensibilidade aos riscos dos produtos a embalar. Fornecemos diferentes interiores têxteis em vários níveis de resiliência de material, sempre ajustado ao produto a ser embalado.

      Também é possível que os interiores têxteis utilizem materiais como placas com canais ou espuma. A placa com canais pode garantir estabilidade adicional e a espuma pode garantir uma proteção ainda melhor para os produtos. Os interiores têxteis podem ser montado em recipientes de plástico standard, mas também, por exemplo, num recipiente personalizado feito à base de placas com canais. Também são aplicáveis a versões maiores, como caixas-palete, caixas palete dobráveis e expositores de metal.

    • Tabuleiros moldagem por vácuo

      Tabuleiros moldagem por vácuo

      A moldagem por vácuo é um método de produção que permite criar um novo produto a partir de uma placa em plástico. Como por exemplo, uma prateleira, um tabuleiro, uma caixa ou uma tampa. Normalmente um tabuleiro com um interior moldado por vácuo serve como embalagem para um produto. O artigo pode ser empilhado, colocado no interior e proteger as peças a transportar. Uma vez que a força necessária para suportar o molde a vácuo apenas representa uma fracção comparativamente com a que suporta os moldes por injecção, estes moldes são cerca de 80% mais baratos. É por este motivo que a maioria das vezes se utiliza a técnica de moldagem a vácuo, para séries a partir de 250 unidades. Para fabrico de produtos sólidos, resistentes ao impacto, o material mais utilizado é o polietileno. Uma vez que a consistência e a precisão são fundamentais optamos pelo ABS (recicaldo).

Copyright © 2018 Engels. All rights reserved.