Este site utiliza cookies que permitem melhorar o desempenho e facilitar a experiência do utilizador . Ao continuar a utilizar este site , está a concordar com a utilização de cookies. - Saiba mais - Fechar

Logística hospitalar

Tal como acontece com muitas grandes instituições, a logística é uma parte importante do processo operacional. Isto é particularmente verdadeiro para os hospitais. Procurar ou confundir produtos médicos aumenta a carga de trabalho da equipa e pode dar origem a situações indesejáveis. Além disso, nos hospitais é frequente o uso de transportes especiais, como dispositivos médicos, amostras ou medicamentos específicos. Desde alguns anos, a Engels tem usado uma bandeja de plástico de alta qualidade em combinação com todos os tipos de acessórios, tornando-o perfeitamente adequado para muitas situações. As principais áreas do nosso know-how são:

  • Transporte frigorífico
  • Transporte seguro
  • Embalagens internas

Transporte frigorífico


Os conceitos GMP (boas práticas para uma produção segura) e GDP (boas práticas para distribuição segura) para os medicamentos recomendam o transporte em ambiente refrigerado. Apesar de nem todos os medicamentos necessitarem de ser transportados no frio não se pode deixar essa decisão ao cuidado do transportador e exigir que conheça os requisitos de temperatura para cada medicamento.

Para garantir uma distribuição e armazenagem seguras, a Engels disponibiliza uma gama de caixas de transporte isotérmicas, incluindo a entrega porta a porta de produtos farmacêuticos e o transporte de tubos de colheita de sangue.

bloedbuisjes bak

A parte exterior é fabricada em plástico rígido resistente ao choque, e o interior é feito de polipropileno expandido resistente ao calor e frio, um material fácil de limpar e perfeitamente isolante. Se o contentor estiver equipado com um elemento refrigerador, a temperatura permanece abaixo dos 6 ° C durante as primeiras 24 horas em condições normais de transporte. Uma barreira de plástico entre o elemento de arrefecimento e o interior impede que o conteúdo se torne húmido devido à condensação.  

Com interiores à medida e com etiquetagem e selagem adequados, asseguramos que cada recipiente de plástico seja um suporte ideal, por exemplo para seringas ou citostáticos. Por exemplo, nos últimos anos, equipamos diferentes departamentos de oncologia com uma "bandeja citostática" especial, e também fornecemos caixas para o transporte de produtos ortopédicos para a DePuy.

cytostatica bakbak voor spuiten

A bandeja citostática fecha-se muito facilmente por meio de uma tampa com fechos patenteados. A colocação de etiqueta permite que a medicação seja preparada para cada paciente, e os dados sobre o paciente podem ser claramente marcados na tampa para evitar mal-entendidos. Após utilização a informação pode então ser removida rapidamente, sem deixar qualquer vestígio da etiqueta.

Transporte seguro


persluchtflessenkarTransportar as garrafas de oxigénio entre os diferentes serviços num edifício é uma necessidade recorrente que não está inteiramente isenta de risco. Com frequência este transporte decorre em condições menos seguras. A Engels projetou um carrinho para transportar com segurança as botijas de oxigénio. Cada contentor pode transportar 18 garrafas de ar com 3 diâmetros diferentes. As garrafas são mantidas no local através de interiores desenvolvidos para o efeito. Cada interior é entregue em duplicado para que possa responder às necessidades de garrafas do momento. 

rescuekoffer verzegeling

A Engels também oferece uma solução muito simples para o transporte seguro de controlo de equipamentos de intervenção. Após a colocação de um "selo de segurança" consegue ver imediatamente se o equipamento está cheio ou não, o que é significativo. Os selos de segurança têm numeração única para permitir o seu registo e garantir que o conteúdo não é adulterado durante o transporte.

Copyright © 2018 Engels. All rights reserved.