Criação de larvas de mosca soldado negra, BSF

Por que criar larvas de mosca soldado negra? A mosca soldado negra, também chamada BSF, black soldier fly, é interessante devido às proteínas e gorduras contidas na larva para utilização na alimentação animal.

Está interessado na criação de larvas de mosca soldado negra em pequena ou grande escala? Então está no lugar certo connosco. Para uma criação standard em pequena escala com alimentação e colheita manuais ou para evoluir para uma criação semi ou totalmente automática, podemos ajudá lo com os produtos necessários.

Se tiver dúvidas, não hesite em contactar os nossos especialistas de produto.

Etapa 1. Ovo a larva

Os ovos podem eclodir diretamente sobre o alimento. Assim que a jovem larva pesar 5 mg em +/, 10 dias, começa a criação de larvas utilizáveis. Distribua as jovens larvas por caixas de criação em plástico. Empilhe as caixas cheias até 8 a 9 unidades de altura, que podem ser colocadas sobre um carro de transporte para facilitar a deslocação.

Apenas produção ou também reprodução

Se as larvas também forem utilizadas para reprodução, realiza dois fluxos de trabalho nesta fase. Um para a criação de larvas colhíveis e outro para a criação de uma nova geração de moscas. Pode tornar estes fluxos reconhecíveis escolhendo dois recipientes de cor diferente ou através de etiquetagem.

Etapa 2a. Produção: Colheita da larva

O tabuleiro pode ser colhido assim que todo o alimento tiver sido transformado em pó seco. Isto pode demorar 7 a 14 dias. A larva pesará agora entre 100 e 300 mg. Agite a larva através de um crivo de 3 ou 4 mm para o recipiente abaixo.

As paredes da caixa de criação (ref. n.º IBB-64130-001-6) idealmente não devem ser demasiado baixas, porque as larvas rastejam mais e devem ser mexidas com maior frequência do que, por exemplo, os tenébrios.

Filtre as larvas do reservatório de reprodução para continuar a reprodução. Estrutura por medida com grelha em aço inoxidável 600x400x65 mm (ref. n.º IBB-I-64065-RVS).

Etapa 2b. Reprodução: Larva a pré pupa

A larva destinada à reprodução recebe alimento suplementar de elevada qualidade, porque quanto maiores forem as moscas, mais ovos colocam. Quando atingirem o tamanho desejado, filtre as pré pupas do substrato e coloque as mesmas numa gaveta ou câmara de pupa escura até se tornarem pupas completas, +/, 7 dias.

Etapa 4. Pupa a mosca

As pupas transformar se ão em moscas. A referência para 1 kg de pupas é 1 m³ de rede, 5000 a 8000 moscas. Atraia as jovens moscas do armazenamento escuro de pupas para a gaiola de moscas. Coloque a iluminação por cima das gaiolas de moscas. Isto estimula o acasalamento das moscas.

Etapa 5. Os ovos

Coloque o coletor de ovos perto do isco. Um coletor de ovos tem muitas fissuras e fendas onde as moscas fêmeas irão depositar os seus ovos. Os ovos podem ser colhidos a partir de 6 dias após a eclosão das primeiras moscas até duas semanas depois.

Poppenkast_1

O nosso departamento de montagem está perfeitamente equipado para cortar e soldar por medida produtos em plástico, tais como câmaras de pupas escuras (ref. n.º IBB-64400-MW-9).

eileg-lamel-2_1

Os nossos coletores de ovos são fabricados em plástico durável e higiénico. Fácil de limpar e reutilizar (ref. n.º ).

O processo de reprodução: do ovo à larva, da (pré-)pupa à mosca.

soldatenfliegenlarven züchten
schwarze soldatenfliege züchten
fliegen larven
soldatenfliegen zucht box kaufen
soldatenfliegen züchten
fliegen larve
soldatenfliegen zucht box kaufen

Inagro vzw. (2020, Mai 28). Zwarte soldatenvliegen kweken in de praktijk - les 7. abgeholt von Youtube.com: https://www.youtube.com/watch?v=PGNMaHgbB6A&list=PLDsHWM8dws3i4ocjI3N6o3TFycjgSNtDn&index=13

Outros produtos interessantes para a criação de insetos.

Recipientes de plástico com diversas dimensões

Ferramentas manuais detetáveis

Canos de gargalo largo - canos de alimentação

Search engine powered by ElasticSuite
Spinner Icon