A generalidade das empresas não está completamente consciente do impacto que uma embalagem pode ter no processo logístico. A comercialização de produtos sustentáveis e ecológicos que otimizam os processos logísticos tem sido a missão da Engels ao longo dos anos.
Embalagens para venda a retalho
No setor retalhista verificamos uma crescente procura por soluções de embalagens compactas, duráveis e reutilizáveis para o abastecimento de lojas e que reduzam a área de transporte na logística inversa. As caixas de distribuição, as caixas empilháveis e as caixas rebatíveis / dobráveis reduzem os custos de devolução, o retorno de resíduos e a necessidade de manipulação adicional. Estas soluções são ideais para o picking das encomendas e perfeitamente indicadas para o processo de transporte.
Aqui encontrará alguns exemplos referência :
![handyman bak](https://www.engels.pt/media/wysiwyg/handyman2.jpg)
![holland en barrett](https://www.engels.pt/media/wysiwyg/De-Tuinen2.jpg)
![t-mobile distributiebak](https://www.engels.pt/media/wysiwyg/T-Mobile_krat.jpg)
![simon levett](https://www.engels.pt/media/wysiwyg/IMG_20170411_100539.jpg)
O retorno das embalagens geralmente contem até 90% de ar e as caixas vazias ocupam muito espaço em áreas comerciais e de armazenagem. Para reduzir ao máximo o volume de retorno, a Dille & Kamille optou por uma combinação de
800x600 mme 600 x 400 mm em conjunto com com rodízios, 2 giratórios e 2 fixos, permitindo a movimentação da pilha de caixas com facilidade na cidade e ao longo das prateleiras das lojas.A automatização no setor retalhista resulta do crescimento exponencial das vendas online. Por esse motivo é importante que os retalhistas e os centros de distribuição continuem em busca de embalagens inovadoras e eficientes que economizem custos e reduzam os prazos de entrega.
As caixas empilháveis/encaixáveis são as mais indicadas para os sistemas automáticos de transporte e distribuição graças ao seu fundo liso (com possibilidade de reforço).Estas caixas formam a combinação ideal entre um meio de transporte interno e uma embalagem industrial reutilizável para o transporte externo.
Armazém organizado
Para além do canal de distribuição tradicional a generalidade dos retalhistas possui também um canal de vendas online que permite entregar os seus produtos diretamente ao consumidor final. Um armazém organizado com engenho e uma logística eficaz aumenta a competitividade. A armazenagem e manipulação de forma clara de pequenos artigos tem um efeito imediato no aumento da produtividade no picking, reduzindo o tempo e melhorando a qualidade da entrega.
As nossas caixas para armazém permitem criar um sistema simples e ordenado para o armazenamento de pequenas peças e artigos. As caixas Silafix podem ser fixadas a uma calha de parede, instalados em prateleira ou simplesmente empilhadas.
Devido ao seu baixo peso e alta rigidez, as caixas com paredes de placas alveolares são ideais para transporte de produtos e sistemas de distribuição. O material em forma de cartão ondulado pode ser moldado e cortado em séries de maiores dimensões. Em comparação com o cartão canelado, as placas alveolares de plástico são mais duráveis e muito mais resistentes. Para necessidades de produção acima das 1000 unidades, vale a pena conhecer o que a Engels pode desenvolver à sua medida.
As caixas empilháveis para cargas pesadas são uma alternativa às caixas de armazenamento tradicionais. Esta caixa de plástico Euronorma é indicada para distribuidores que precisam de caixas que consigam suportar maiores cargas e que desejem armazenar artigos de maior dimensão. A abertura frontal no lado curto permite empilhar as caixas na prateleira de um armazém, sem perder o acesso ao seu interior. As caixas para cargas pesadas quando empilhadas são muito estáveis e, em combinação com uma plataforma com rodas, podem ser utilizadas para o picking de encomendas.