Este site utiliza cookies que permitem melhorar o desempenho e facilitar a experiência do utilizador . Ao continuar a utilizar este site , está a concordar com a utilização de cookies. - Saiba mais - Fechar

Moldagem por injeção

A moldagem por injeção é uma técnica de produção que permite criar novos produtos a partir de polímeros de plástico, como, estantes, caixas ou uma simples tampa. Os polímeros são primeiramente aquecidos e injetados num molde sob alta pressão. Para a conceção de um contentor de transporte atingimos facilmente  uma força de moldagem de 100 toneladas. Após o arrefecimento o plástico mantem a forma do molde, criando um novo produto.


Moldagem por injeção com ferramentas

Para fazer face aos requisitos dos nossos clientes sem estar continuamente confrontados com grandes investimentos financeiros, a maioria dos moldes dos artigos da nossa gama estão equipados com peças permutáveis. Dessa forma conseguimos modificar os fundos, as pegas e os painéis laterais sem ter que criar novos moldes.

Existem várias peças permutáveis já disponíveis, tais como, suportes para etiquetas, diferentes painéis laterais, campos para códigos de barras, pegas e fundos perfurados e/ou reforçados. A partir de um pedido de 500 unidades propomos uma solução à medida para os nossos clientes.

Se a precisão, o design e a capacidade de carga são exigências que a moldagem por vácuo não consegue atingir usamos a moldagem por injeção. A moldagem por injeção é a solução, mas normalmente não é financeiramente viável. Na Engels não é assim, nós investimos em moldes standard para os produtos mais utilizados, com aproximadamente as mesmas medidas exteriores, como caixas e tabuleiros. O molde de injeção é construído de forma a garantir que o investimento seja apenas feito para os moldes dos componentes.

Moldagem por injeção, desde a ideia até ao produto totalmente novo

Moldagem por injeção - da ideia a um produto completamente novo, trata-se da forma de processamento de plástico mais barata e versátil para a produção de grandes quantidades. É obtido um produto completamente novo ou semi-fabricado virtualmente sem qualquer trabalho humano. A liberdade da moldagem por injeção também é superior. Por essa razão, a moldagem por injeção é frequentemente a melhor escolha apesar do elevado investimento nos moldes. Exibimos abaixo alguns projetos especiais:

Apenas uma nova parte interna é necessária

Para um grande vendedor online, fornecemos uma caixa standard que inclui reentrancias para códigos de barras e um fundo reforçado no interior.

Produto original

Alternativas em plástico

Alternativa ergonómica desenvolvida por encomenda para a pesada “caixa normal da Philips” fabricada em aço.

a produto

Possibilidades de moldes de injeção para interiores

forma do exterior é fixa, tal como a capacidade de empilhamento noutros tabuleiros. Somente o trabalho interior é específico para cada cliente.

Mais interiores

Especial: medidas internas de 605 x 405

Caixa para matérias-primas farmacêuticas para um armazém em altura para carga pesada com laterais duplas com orificios de escoamento caso exista um sistema de aspersores

PEÇA AQUI O SEU ORÇAMENTO

Moldagem por injeção - da ideia a um produto completamente novo

A liberdade da moldagem por injeção também é superior. Por essa razão, a moldagem por injeção é frequentemente a melhor escolha apesar do elevado investimento nos moldes.

Faça o download do catalogos
Copyright © 2018 Engels. All rights reserved.