Este site utiliza cookies que permitem melhorar o desempenho e facilitar a experiência do utilizador . Ao continuar a utilizar este site , está a concordar com a utilização de cookies. - Saiba mais - Fechar

Moldagem por injeção

A moldagem por injeção é uma técnica de produção que permite criar novos produtos a partir de polímeros de plástico, como, estantes, caixas ou uma simples tampa. Os polímeros são primeiramente aquecidos e injetados num molde sob alta pressão. Para a conceção de um contentor de transporte atingimos facilmente  uma força de moldagem de 100 toneladas. Após o arrefecimento o plástico mantem a forma do molde, criando um novo produto.


Moldagem por injeção com ferramentas

Para fazer face aos requisitos dos nossos clientes sem estar continuamente confrontados com grandes investimentos financeiros, a maioria dos moldes dos artigos da nossa gama estão equipados com peças permutáveis. Dessa forma conseguimos modificar os fundos, as pegas e os painéis laterais sem ter que criar novos moldes.

Existem várias peças permutáveis já disponíveis, tais como, suportes para etiquetas, diferentes painéis laterais, campos para códigos de barras, pegas e fundos perfurados e/ou reforçados. A partir de um pedido de 500 unidades propomos uma solução à medida para os nossos clientes.

Se a precisão, o design e a capacidade de carga são exigências que a moldagem por vácuo não consegue atingir usamos a moldagem por injeção. A moldagem por injeção é a solução, mas normalmente não é financeiramente viável. Na Engels não é assim, nós investimos em moldes standard para os produtos mais utilizados, com aproximadamente as mesmas medidas exteriores, como caixas e tabuleiros. O molde de injeção é construído de forma a garantir que o investimento seja apenas feito para os moldes dos componentes.

Moldagem por injeção, desde a ideia até ao produto totalmente novo

Permite produzir um produto completo ou semiacabado praticamente sem qualquer trabalho manual. Além disso, a moldagem por injeção oferece uma maior versatilidade de soluções. É por isso que esta técnica é normalmente a melhor escolha, apesar do alto investimento em moldes.

Os moldes das caixas de transporte empilháveis modernas consistem normalmente num núcleo, um molde exterior que contem uma peça de fundo montada de forma fixa e quatro painéis laterais deslizantes. Para produzir esse painel lateral com fecho, foi substituída uma peça completa do painel lateral (a abertura não era suficientemente grande). Também foi construído um molde para a tranca / fecho.

spuitgiet-tray
spuitgiet-bak
distributiebak-met-versterkte-bodem
philips normaalbak
Copyright © 2018 Engels. All rights reserved.