Este site utiliza cookies que permitem melhorar o desempenho e facilitar a experiência do utilizador . Ao continuar a utilizar este site , está a concordar com a utilização de cookies. - Saiba mais - Fechar

Reciclagem

Cada setor de atividade é confrontado com resíduos específicos. Por exemplo, no caso das gráficas existem grandes quantidades de papel (caixas de paletes com sistema de registo DIN), em centros de distribuição e noutros locais onde grandes quantidades de embalagens são utilizadas, existem resíduos de flime, metal, madeira e cartão

Nossa visão de desenvolvimento sustentável e economia circular

O modelo linear (de consumo) é um desperdício. Nos nossos negócios, aplicamos uma economia circular há muito tempo! Observe as matérias-primas, o trabalho e a energia utilizados na produção de novos produtos plásticos – seguramente acabarão brevemente numa montanha de resíduos. Porquê Circular? Nossa convicção: reduzir a criação de resíduos e concentrar-nos na reutilização máxima de materiais. Certificarmo-nos de que o valor daquilo que criamos é maximizado. 

Os resíduos químicos são libertados um pouco por todo o lado. Produtos como óleos, tintas e solventes não devem ser despejados nas centrais de incineração de resíduos comuns, muito menos em aterros sanitários ou esgotos. Para poder mantê-los separados, fornecemos contentores ecológicos, bem como recipientes de armazenamento e transporte de resíduos perigosos com certificação ONU, fabricados em plástico ecológico inquebrável.

Recolha de REEE

Desde fevereiro de 2003, foi lançada uma nova iniciativa global público-privada para abordar a questão dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE). Os principais fabricantes de alta tecnologia trabalham em cooperação com empresas de reciclagem para garantir a recolha destas valiosas matérias-primas para reutilização e proteção do meio ambiente.

A Engels trabalha com coletores de toda a Europa de acordo com a filosofia "cradle to cradle". Fornecemos diferentes tipos de contentores dobráveis em França e em Portugal para a recolha de lâmpadas fluorescentes e lâmpadas comuns. Adicionalmente, a Engels juntamente com o Wecycle são responsáveis pela introdução de depósitos verdes brilhantes para a recolha de dispositivos elétricos e eletrónicos, bem como lâmpadas comuns. 

Recolha de pilhas e baterias

Para a recolha de pilhas e baterias, a Engels oferece várias soluções, incluindo caixas e depósitos para pilhas e caixas palete para baterias. Para o coletor Sita Suez, fornecemos esses produtos com o seu logotipo impresso. Recolher todos os resíduos especiais num só ponto é fácil e simples. Adicionalmente, a Engels oferece diferentes equipamentos de armazenagem.

Lâmpadas fluorescentes e de uso comum

A Engels trabalha com os coletores de resíduos Europeus segundo a filosofia « cradle-to-cradle » para a recolha de lâmpadas fluorescentes e de uso comum.

Ver mais

Equipamentos elétricos e eletrónicos

A Engels trabalha com outros coletores de resíduos para a recolha de aparelhos elétricos e eletrónicos, bem como de lâmpadas comuns.

Ver mais

Pilhas e baterias

Para a recolha de pilhas e baterias, a Engels oferece várias soluções, incluindo caixas e depósitos para pilhas e caixas palete para baterias.

Ver mais

Manutenção e reparação de aparelhos elétricos

Empresas que fazem a, manutenção e reparação de aparelhos elétricos recolhem os aparelhos eletrónicos em nossos armários plásticos de transporte.

Ver mais
Copyright © 2018 Engels. All rights reserved.